Trabalho Voluntario

 

Home
Tipos de Serviços
Curriculum Vitae
Perguntas freqüentes
Laboratório
Novidades
Links
English
KAY-Elemetrics
Fale Conosco
Trabalho Voluntario

 

Muitas pessoas me pedem para periciar diversos tipos de gravações, na tentativa de diminuir a dor e a revolta causada por um acidente, um roubo, um latrocínio, uma traição, um desfalque e até uma mentira. Os pedidos mais comuns são: encontrar a identificação de uma placa de carro ou moto, melhorar a imagem do rosto de um bandido, conseguir ouvir e identificar a confissão de um ato criminoso, e em muitos destes casos, partem de pessoas muito simples, humildes, desprovidas de recursos para ressarcir um trabalho pericial.

Nem sempre é possível encontrar as informações que meus clientes tanto desejam, mas eu sempre invisto na busca por elementos que, de certa forma, confortam e dão algum tipo de resposta a quem precisa. Isso já tem mais de vinte anos e continuo fazendo este trabalho voluntário para esses cidadãos que mais precisam.

No segundo semestre de 2012 fui procurado por jornalistas do programa "Conexão Repórter", do SBT, por conta de um caso de difícil solução, em que um sujeito havia sido preso injustamente e precisava de algum tipo de ajuda na identificação das imagens de câmeras de vigilância. Houve um roubo de equipamentos eletrônicos em uma loja e as testemunhas afirmavam que o sujeito em questão participou do roubo alem de flagrarem imagens de seu carro. Esse trabalho foi bastante complexo e difícil e consumiu cerca de dois meses. No final, por conta do trabalho pericial, provei que o veículo utilizado no roubo não era do acusado e, ele realmente foi preso injustamente. O SBT fez uma reportagem em agosto de 2013 que pode ser assistida neste link.

É comum receber pedidos de ajuda oriundos de várias delegacias de vários estados, como Amazonas, Goiás, Pará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Na maioria das vezes são pedidos de melhoramento e identificação de placas de veículo em vídeos de vigilância. Infelizmente, a grande maioria desses vídeos é de péssima qualidade e poucos resultados positivos são obtidos. Em geral são de casos muito tristes, como seqüestros, latrocínios e acidentes de trânsito.

Se você acha interessante este tipo de ajuda, colabore, para que eu possa continuar. É simples, e permite que muitos seja ajudados.


ÁUDIO - VÍDEO - IMAGEM - EXAMES GRAFOTÉCNICOS - DOCUMENTOSCOPIA - FRAUDES - FONÉTICA E LINGÜÍSTICA FORENSE  - ACÚSTICA E RUÍDO - TELECOMUNICAÇÕES - INFORMÁTICA - ACIDENTES DE TRÂNSITO
(11) 5581-8190 / 9-9142-7007 / www.decunto.com.br / mauriciodecunto@uol.com.br / fonolab@gmail.com / Skype: mauricio_fonolab

visitas
ACESSOS

Home | Tipos de Serviços | Curriculum Vitae | Perguntas freqüentes | Laboratório | Novidades | Links | English | KAY-Elemetrics | Fale Conosco | Trabalho Voluntario

Perguntas ou problemas sobre este site da Web devem ser dirigidas a mauriciodecunto@uol.com.br
Copyright © 1997 [Maurício Raymundo de Cunto]. Todos os direitos reservados.
Última modificação: 27/02/15.